*Estamos publicando todas as matérias referentes ao MESS e matérias correlatas às nossas investigações, no intuito de conservar a materialidade de nossas atividades. O PT/Governo Federal, tem manipulado criminosamente todos as publicações correlatas a nossa denúncia contra a Máfia do Transplante de Medula Óssea. A matéria que segue foi publicada pelo jornalista Bruno Toscano Franco em sua página, no dia 28 de agosto de 2013. O seu conteúdo tem sofrido inúmeras violações virtuais. no intuito de o preservarmos, resolvemos publicá-lo.
O Decreto Ministerial n° 844, criado pelo ministro Alexandre Padilha para desviar, ocultamente, verbas do tratamento do câncer de crianças brasileiras. No meio deste campo de batalha, abandonados à própria sorte, milhares de crianças brasileiras portadoras da leucemia.
Nunca a humanidade conheceu um caso tão exitoso de luta pela defesa dos direitos humanos com tão poucas pessoas envolvidas – apenas duas. Juristas brasileiros e de vários países europeus já classificam Ivo Sotn como a maior revelação do Direito Penal Internacional. A pesar dos 109 anos que separam as ações de Émile Zola e Ivo Sotn, a arma usada por esse brilhante jovem brasileiro para defender os direitos das crianças brasileiras portadoras de leucemia foi a mesma usada por Zola na defesa de Dreyfus: uma carta aberta direcionada à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, intitulada “Petição de Ivo Sotn à Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, em Favor das Crianças Brasileiras Portadoras de Cânceres Hematológicos”.
Autodidata, escritor, ghost writer, leitor de Franz Kafka, Dostoiévski, Dante e Nietzsche, amante incondicional de sua esposa Herlene e ativista ferrenho dos direitos das crianças brasileiras – e ex-presidiário. Este é Ivo Sotn, o brasileiro que, mesmo não sendo formado em Direito, é o responsável por aquela que está sendo classificada por juristas de várias partes do mundo como a mais perfeita acusação jurídica de todos os tempos feita por um ativista. Seus conhecimentos na área do Direito Penal foram fruto de sua autodefesa em um doloroso processo criminal no passado. No dia 7 de março de 2007, desesperado com a leucemia de sua sobrinha Evelyn, uma criança de apenas 3 anos de idade, e com a ameaça do governo do Estado da Bahia de suspender o convênio com o único hospital naquele estado da Federação brasileira que realizava o transplante de medula óssea para crianças carentes, Ivo Sotn decidiu sequestrar uma jovem e mantê-la refém, exigindo do governo da Bahia a transferência de sua sobrinha para o hospital paulista Sírio Libanês, um dos melhores e mais caros centros para tratamento da leucemia no mundo. Após 10 horas de angustiantes negociações, a refém passou mal e Ivo decidiu libertá-la. A transferência não pôde ser efetivada. Ivo foi para a cadeia, onde passou 48 dias. Sem recursos financeiros para pagar um bom advogado, ele mesmo se aprofundou no Código Penal Brasileiro e na Constituição. Com a ajuda de uma defensora pública mediana, a qual deu curso aos trâmites legais para a sua primeira audiência, Sotn cuidou de sua própria defesa exitosamente, alegando o que em Direito Penal é conhecido por “Estado de Necessidade”, ou seja, aquilo que o agente é forçado a fazer. Seu habeas corpus saiu dois dias após o julgamento de sua primeira audiência, graças a perfeição de sua autodefesa. Os melhores criminalistas daquele estado especulavam que ele não sairia antes de, pelo menos, seis meses de detenção.
Nunca, na história da humanidade, um ativista foi tão longe e conseguiu colher frutos tão consistentes em um espaço tão curto de tempo. Os números assustam: de 24 de setembro de 2012 a 7 de julho de 2013, Ivo Sotn, tendo como principal companheira sua esposa Herlene e como ferramentas principais a internet e sua profunda cultura humanística, com conhecimentos em Direito, Sociologia, Psicologia, Sofística, Literatura e Direito Penal Internacional, as seguintes ações e vitórias:
Ações do Movimento Evelyn Sousa da Silva e suas principais vitórias
(Fonte: http movimentoevelyn.blogspot.com.br)
AÇÕES DO MOVIMENTO EVELYN SOUSA DA SILVA E SUAS PRINCIPAIS VITÓRIAS.
![]() |
Bandeira do Movimento Evelyn Sousa da Silva, pintada por Herlene. No texto da bandeira, é expresso o caráter racista da Portaria n° 844, que condenou todas as crianças brasileiras portadoras de leucemia, em particular as negras, índias e mestiças da Bahia.
27 DE SETEMBRO DE 2012 (TRÊS DIAS APÓS A DESCOBERTA DA PORTARIA N° 844) – PRIMEIRA PUBLICAÇÃO, COM TEOR JURÍDICO, CONTRA A PORTARIA N° 844, NA PÁGINA SOB O SOL DE AUSCHWITZ, POSTAGEM INTITULADA: “NÚMERO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA NO BRASIL CAIU 46% APÓS ASSINATURA DE PORTARIA HITLERIANA”.
10 DE OUTUBRO DE 2012: CRIAÇÃO DA PETIÇÃO VIRTUAL ABAIXO-ASSINADO REVOGAÇÃO DA PORTARIA N° 844, DO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA, A QUAL PROPÕE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL UMA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE CONTRA A PORTARIA N° 844, APONTANDO PARA A VIOLAÇÃO, DENTRE ARTIGOS CONSTITUCIONAIS E ESTATUTÁRIOS, DOS ARTIGOS 6° E 7° DO ESTATUTO DE ROMA DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL, OS QUAIS TIPIFICAM OS CRIMES DE GENOCÍDIO E APARTHEID RACIAL.
16 DE OUTUBRO DE 2012: GRAVAÇÃO E PUBLICAÇÃO DO VÍDEO NO YOU TUBE COPA DE 2014: MINISTRO CRIA LEI PARA LEGALIZAR DESVIO DE VERBAS DAS CRIANÇAS COM CÂNCER, ONDE LEIO MINHA DENÚNCIA DIRECIONADA AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A PROPOSIÇÃO DE UMA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE CONTRA A PORTARIA N° 844. ESTE VÍDEO CONSTITUI TAMBÉM A NOSSA DENÚNCIA INTERNACIONAL CONTRA OS CRIMES DE ALEXANDRE PADILHA. SÓ NO PRIMEIRO DIA DE SUA PUBLICAÇÃO, O VÍDEO FOI INCORPORADO POR MAIS DE 40 PÁGINAS ESTRANGEIRAS: ITÁLIA, GRÉCIA, ÍNDIA, ESTADOS UNIDOS, ARÁBIA SAUDITA, DENTRO OUTRAS NAÇÕES.
25 OUTUBRO DE 2012: DENÚNCIA DOS CRIMES DO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA À ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS-UNICEF E À COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS.
29 DE OUTUBRO DE 2012: PUBLICAÇÃO DA PETIÇÃO-DENÚNCIA ABERTA À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, NA PÁGINA SOB O SOL DE AUSCHWITZ, ONDE ATACAMOS, COM AMPLIDÃO ARGUMENTAL E PERFEIÇÃO JURÍDICA IRREFUTÁVEL, RECONHECIDAS POR JURISTAS EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO, CADA UM DOS PONTOS CRIMINOSOS E CONTRADITÓRIOS DA PORTARIA N° 844.
MAIORES VITÓRIAS DO MOVIMENTO EVELYN SOUSA DA SILVA:
30 DE OUTUBRO DE 2012 (UM DIA APÓS A PUBLICAÇÃO DE NOSSA PETIÇÃO-DENÚNCIA À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF): NOTA DESESPERADA, CAPCIOSA, CONTRADITÓRIA, DO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA PUBLICADA NO BLOG DA SAÚDE, EM QUE ELE TENTA DESMENTIR OS “BOATOS” SURGIDOS NA INTERNET DE QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTARIA RESTRINGIDO O NÚMERO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA NO BRASIL. NOTA DESMENTIDA PELA ESSÊNCIA CRIMINOSA DE SUA PRÓPRIA PORTARIA N° 844.
1 DE NOVEMBRO DE 2012: 1 DE NOVEMBRO DE 2012 (DOIS DIAS APÓS A PUBLICAÇÃO DE NOSSA PETIÇÃO-DENÚNCIA À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF): NOTA DE LUIZ FERNANDO BOUZAS NAS PÁGINAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NOTICIANDO A RUPTURA DOS ESTADOS UNIDOS, VIA NMDP (BANCO AMERICANO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA), COM O BRASIL.
31 DE DEZEMBRO: A NOSSA MAIOR VITÓRIA, A GARANTIA DA EXECUÇÃO DE 50 TRANSPLANTES DE MEDULA ÓSSEA, REALIZADOS DE 24 DE SETEMBRO A 31 DE DEZEMBRO, PARA AS CRIANÇAS BRASILEIRAS PORTADORAS DE LEUCEMIA (A DENÚNCIA INTERNACIONAL DOS CRIMES DE GENOCÍDIO E APARTHEID RACIAL COMETIDOS PELO MINISTRO FORÇARAM O MESMO A LIBERAR, NA TENTATIVA DE PRODUZIR ARGUMENTOS PARA A SUA DEFESA ANTE AS ACUSAÇÕES DE GENOCÍDIO E APARTHEID RACIAL) O CRUZAMENTO DOS DADOS GENÉTICOS DOS PACIENTES COM OS DOADORES CADASTRADOS NO REDOME, O QUE FEZ O BRASIL SALTAR DE 198 TRANSPLANTES DE MEDULA ÓSSEA NO ANO DE 2011 PARA 248 TRANSPLANTES, EM 2012, MESMO COM OS CORTES DE 60% DAS VERBAS DESTINADAS AO CADASTRO.
21 DE JANEIRO DE 2013: REPATRIAÇÃO, NOTICIADAS EM VÁRIOS JORNAIS SOB MATÉRIA: BRASIL ABRIRÁ QUATRO NOVOS BANCOS DE SANGUE DE CORDÃO UMBILICAL, DE R$ 23 MILHÕES DE REAIS, DOS R$ 170 MILHÕES DESVIADOS DO REDOME PELO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA PARA AÇÕES VOLTADAS A COPA DE 2014. UMA TENTATIVA DESESPERADA DO MINISTRO ALEXANDRE PADILHA DE FUGIR DAS ACUSAÇÕES DE RACISMO E GENOCÍDIO.
8 DE FEVEREIRO DE 2012: PUBLICAÇÃO, NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, DA EMENDA À PORTARIA N° 844 (PORTARIA N° 200), ATRAVÉS DA QUAL O MINISTRO TENTA NOVAMENTE FUGIR ÀS ACUSAÇÕES DE RACISMO E GENOCÍDIO CONTRA AS CRIANÇAS BRASILEIRAS NEGRAS, ÍNDIAS, MESTIÇAS E DE ORIGEM ORIENTAL PORTADORAS DE LEUCEMIA.
7 DE JUNHO DE 2013: LANÇAMENTO DO SITE IMUNOGENÉTICA.ORG, PELO INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER, ANUNCIADA PELO COORDENADOR DO REDOME, LUIZ FERNANDO BOUZAS, COM O INTUITO DE CRIAR ARGUMENTOS JURÍDICOS PARA FUGIR DA ACUSAÇÃO DE GENOCÍDIO E APARTHEID RACIAL IMPETRADA POR IVO SOTN, JÁ QUE A PROPOSTA DO SITE É DISPONIBILIZAR O MAPEAMENTO GENÉTICO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA CADASTRADA NO REDOME, COM O INTUITO DE CORRIGIR AS CARÊNCIAS DE REPRESENTAÇÕES RACIAIS POUCO REPRESENTADAS NO REGISTRO, COMO NEGROS, INDÍGENAS E AFRODESCENDENTES, REPRESENTAÇÕES ESTAS LESADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE COM A INSTITUIÇÃO DO DECRETO N° 844 E DEFENDIDAS FERRENHAMENTE PELO MOVIMENTO EVELYN SOUSA DA SILVA.
Fonte: http://wwwbrasilianoticias.blogspot.com.br/2013/07/um-baiano-e-maior-revelacao-do-direito.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário