*Esta publicação do ex-ministro da saúde Alexandre Padilha, no dia 30 de outubro de 2012, no Blog da Saúde, página do Ministério da Saúde no Blogger, consiste a primeira vitória do MESS contra a instituição da Portaria N° 844, de 2 de maio de 2012, revogada pela Portaria N° 2.132, de 25 de setembro de 2013, graças a denúncia internacional empreendida pelo MESS contra a manutenção do Gueto Genético da Morte instituído no Brasil contra crianças negras, índias e mestiças portadoras de leucemia por Alexandre Padilha, Luis Fernando Bouzas e demais membros da organização criminosa intitulada Máfia do Transplante de Medula Óssea. Esta publicação capciosa do ministro em resposta à Petição Denunciatória à Presidenta Dilma Rousseff em Favor das Crianças Negras Brasileiras Portadoras de Cânceres Hematológicos ocorreu um dia após à nossa publicação. Foi a primeira grande prova de que estávamos no caminho certo. Através desta nota, o ministro incorre no crime de falsidade ideológica, uma vez que tenta passar para o público leigo não restringiu o cadastro, "mas o tipo de material coletado e armazenado", fazendo entender que o que se coleta na hora do cadastro para doador é a medula óssea, quando, na verdade, o que se coleta é apenas uma pequena quantidade de sangue para o exame de HLA, o qual determinará o tipo genético do doador. E mesmo assim, nem mesmo esta pequena quantidade de sangue é armazenada. Costuma ser descartada como lixo, após o exame.
A razão de estarmos publicando-a reside em outra vertente de nossa luta: fugir do bloqueio criminoso imposto pelo PT/Governo Federal às publicações referenciais que permeiam nossa denúncia. É só observar a quantidade de acessos que nossos vídeos têm no Youtube e a desvinculação, nas pesquisas do Google, de meu nome, do nome de Herlene ou do MESS à matéria: Resíduos de Parto: O Ouro Vermelho da Máfia do Transplante de Medula Óssea. Desvincularam nossos nomes até do Genoma Brasil.
Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/voceeosus/31381-13-esclarecesus-ministerio-da-saude-nao-restringiu-o-numero-de-doadores-de-medula-ossea Acesso: 01/03/2014 - 11:40 AM
#esclareceSUS | Ministério da Saúde não restringiu o número de doadores de medula óssea

Destacamos ainda que o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) é o 3º maior registro mundial de doadores voluntários de medula óssea. O grande desafio enfrentado hoje não é a quantidade de medulas ósseas, mas o número de pessoas que estão em busca de um doador compatível deste órgão no país. Hoje, são 1.050 pacientes.
- Há um mês o Ministério da Saúde também desmentiu o boato sobre o mesmo tema.

Blog da Saúde
Esse post faz parte de #voceeosus e possui as seguintes tags:
Nenhum comentário:
Postar um comentário